sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

////

Mais de um quarto dos médicos usam iPads no trabalho na UE, indica pesquisa


O iPad já é utilizado por 26% dos profissionais de saúde na União Europeia, conforme revela pesquisa da Manhattan Research feita na Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido. De acordo com o levantamento, o tablet da Apple ocupa hoje um tempo relevante dos médicos, além de substituirem outras mídias offline.
O tempo gasto com o dispositivo móvel evidencia o elevado índice de adoção do tablet para fins profissionais na área de saúde. Entre os médicos que possuem um iPad é citado que 27% do tempo trabalhado se dá por meio do aparelho. Apesar disso, os PCs ainda são as ferramentas mais utilizadas por esses profissionais, empregradas em 55% do tempo trabalhado – 18% restantes são destinados ao uso de smartphones.
O estudo conclui que grande parte dos profissionais de saúde reconhecem os benefícios do uso do tablet na área, já que 40% dos entrevistados disseram ter planos de adquirir um iPad nos próximos seis meses. O tablet é utilizado, primeiramente, para busca de informação de pacientes, leitura de artigos médicos, assistir vídeos e também para orientar os pacientes de uma maneira interessante.

Fonte: TI Inside

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário