terça-feira, 11 de outubro de 2011

////

Solução colaborativa desenvolvida no Aché Laboratórios muda relacionamento com os clientes

Suportada pela constante busca da melhoria dos seus serviços e da transparência na relação com seus públicos, o Aché identificou uma oportunidade de unir essa intenção às iniciativas de melhoria operacional com seus clientes, entre as quais encontra-se o processo de devolução de produtos.

Nas organizações de bens de consumo, nos seus diversos nichos de negócios, o processo de devolução de produtos é sempre algo de complexo gerenciamento. O Aché pretendia desenvolver uma estratégia que permitisse à empresa ser preventiva quanto a eventuais problemas que poderiam surgir na operacionalização do processo. Havendo motivação para a devolução, a finalidade da empresa era simplificar o procedimento e assegurar a acuracidade das operações correlacionadas a esse evento.

Com o Portal de Devolução de Produtos, o cliente informa o que pretende devolver certificando-se das condições pré-estabelecidas na Política (cujo documento fica disponível para consulta). Com base nas informações de Nota Fiscal e dos produtos, o sistema efetua as devidas consistências no momento em que o cliente registra a sua necessidade. A partir daí, a área comercial valida as informações e combina a data e a forma de envio dos materiais – que acontece por meio de uma transportadora própria ou usando-se a do Aché.

Com a implementação do Portal de Devolução de Produtos, o Aché percebeu que a solução, além de surpreender os clientes, foi de ampla aceitação pela base de usuários. Com o site, houve um aumento considerável na assertividade das conferências físicas/fiscais de todo o processo de Devolução, minimizou as entregas de produtos com divergências, reduzindo o tempo médio desse processo de 6 meses para 15 dias.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário