terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

////

CNPq e Finep destinarão R$ 20 mi para eventos de CT&I

Serão apoiados congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências com abrangência nacional ou internacional.

Iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), conforme Edital 04/2011, irá apoiar a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, tais como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências. Serão investidos 20 milhões de reais, do orçamento do CNPq e da Finep, em eventos que devem ocorrer entre 1º de julho 2011 e 30 de junho de 2012.

O objetivo é desenvolver a Política Nacional de Ciência Tecnologia, segundo o gestor do Edital, Carlos Alberto de Alencar Mota. “Desde 2003, o CNPq lança anualmente editais com a finalidade de apoiar a realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação realizados no País, em todas as áreas do conhecimento, buscando divulgar a atividade científica e fomentar intercâmbios científicos e tecnológicos entre grupos de pesquisa nacionais e/ou internacionais”. Desde então, foram lançados um edital por ano, oito no total, que totalizaram um montante de R$ 135 milhões.

O prazo para encaminhar as propostas ao CNPq é dia 4 de abril, que devem ser realizadas exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/). O prazo máximo de execução dos projetos é de um ano. Estão aptos a se inscrever pesquisadores, professores e especialistas com vínculo empregatício ou funcional com instituições de ensino superior; centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados; ou empresas públicas; ou ainda dirigentes de associação científica ou tecnológica de âmbito nacional.

Para saber mais consulte o Edital: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/004.htm

Fonte: Computerworld

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário