terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

////

Hospital de Clínicas de Porto Alegre investe em formação de TI

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está investindo na qualificação de funcionários em diferentes cursos de TI visando facilitar o uso do novo sistema AGHU (Aplicativos de Gestão para Hospitais Universitários). Maria Luiza Malvezzi, coordenadora de Gestão da Tecnologia da Informação do Hospital, afirma que os cursos ministrados receberam avaliação positiva e, por esse motivo, novos treinamentos vão ocorrer. Para a coordenadora, capacitação dos profissionais que ministram aulas, entendimento e construção do conjunto de módulos dos cursos são características que prevalecem no momento da contratação do empreendimento de ensino tecnológico.

Para o Hospital de Clínicas, as capacitações se tornaram necessárias para possibilitar a utilização do novo sistema AGHU (Aplicativos de Gestão para Hospitais Universitários). Os cursos foram feitos com módulos específicos para suprir a necessidade dos funcionários da equipe de TI do hospital. Para ela, a possibilidade de inserir nas aulas situações e desafios reais também valoriza a qualificação. "Com o formato planejado, com resultados satisfatórios, os profissionais saem do treinamento diretamente para a "linha de produção" no processo de desenvolvimento de software", salienta.

Maria Luiza também ressalta a importância de existir um nivelamento nos conhecimentos dos colaboradores que utilizam o AGHU. "Foram necessários alguns módulos básicos para garantir o equilíbrio dos conhecimentos chegando até nos módulos avançados. Todo o treinamento foi direcionado para os frameworks e arquitetura utilizada pelo AGHU, adotada na íntegra para novos projetos de desenvolvimento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre", diz
"A T@rget, empresa responsável pelo treinamento, tem o reconhecimento do Hospital de Clínicas por sua competência na qualificação dos nossos profissionais e, por isso, estará sempre presente na escolha de parceiros em futuras necessidades de qualificação de nossas equipes", diz Luiza.

Os cursos são voltados para de Orientação a Objetos com UML, Java Fundamentos da Linguagem, JPA Java Persistence API com MOR, Overviw Frameworks Arquitetura Java, Análise de Sistemas com UML, Desenvolvimento Dinâmico Java Web, até Produtividade em Java com JPA e Hibernate, Jquery Criando Aplicações Web Ricas com este Framework.

(Fonte: TI Inside, 09 de fevereiro de 2011)

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário