terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

////

Mundo terá 500 milhões de usuários de aplicativos de m-health

A explosão de aplicativos para smartphones terá impacto crucial no desenvolvimento de soluções móveis para a área de saúde, conhecidas como mobile health. De acordo com projeção da research2guidance, em 2015 30% da base instalada de usuários de smarthpones terá utilizado algum aplicado de m-health. Esta parcela corresponde a 500 milhões de usuários, de uma base total de 1,4 bilhão de donos de smartphones estimada para 2015.
A consultoria aponta ainda que as aplicações móveis responderão pelas principais soluções de m-health e terão papel fundamental no desenvolvimento desse mercado. Segundo a research2guidance, em cinco anos, 46% da receita com aplicações de m-health serão provenientes de serviços, enquanto 30% estarão relacionadas à venda de produtos com aplicações de m-health, como sensores. Já 14% da receita virão da venda de aplicativos pagos, 8% de transações e 1% de publicidade.
Atualmente, diz a consultoria, existem cerca de 17 mil aplicativos de m-health no mercado, sendo 74% baseados no modelo de negócio de aplicativos pagos.

(Fonte: TI Inside, 17 de novembro de 2010)

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário