terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

////

Eurofarma investe R$ 1,5 mi na compra de iPads

O uso de tecnologias móveis e das comunicações sem fio deve crescer ainda mais dentro das corporações neste ano, em especial dos tablet PCs, que prometem trazer um novo salto de produtividade aos funcionários. Um sinal dessa tendência é a aposta do laboratório nacional Eurofarma, especializado na produção de medicamentos genéricos, que aplicou R$ 1,5 milhão na compra de 600 iPads, que serão fornecidos aos seus propagandistas de medicamentos.

A companhia avalia que o uso desses equipamentos impactará diretamente o atual formato de promoção médica da empresa. A Eurofarma acredita que, com os novos tablets, o trabalho dos propagandistas junto aos médicos se tornará mais interativo e dinâmico, com maior agilidade na difusão de informações..

"Com os iPads, os profissionais terão uma plataforma integrada de comunicação que facilitará a interface com os médicos e com a empresa. Além da praticidade, a ferramenta possibilita maior criatividade na elaboração dos materiais", afirma Roberta Junqueira, diretora comercial de prescrição médica da Eurofarma.

Outro aspecto positivo dos tablets é o fim da necessidade de impressão de diversos catálogos e a expectativa da Eurofarma é que deixe de imprimir inicialmente cerca de 55 toneladas de papel. Os aparelhos já foram entregues à companhia, que oferecerá treinamento a toda a equipe e a previsão que o uso dos iPads pela equipe de propagandistas da empresa se inicie a partir de março.

(Fonte: TI Inside, 20 de janeiro de 2011)

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário